quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RUMO AO PLANALTO

Rumo ao Planalto!

Infelizmente ainda que estejamos finalizando um árduo e pesaroso ano de muitas lutas, nos deparamos invariavelmente com mensagens como a recebida pelo Prof. Land. Tudo aquilo que está escrito não é nenhuma novidade, simplesmente não faz parte de nossa realidade até que se torne presente, ou seja, quando nos afeta diretamente porque até então são fatos fictícios e longínquos de uma sociedade distante e talvez surreal.

O que esquecemos é que o relatado na mensagem nada mais é do que o direito constitucional à saúde, como também existe em relação á segurança e educação, porém, não fazemos valer em tempo algum aquilo que está escrito no regimento máximo de nossa sociedade. Exaltamos e nos sentimos feridos quando nos atinge diretamente e mais especificamente no bolso, são como as multas que não tem caráter educativo e sim penalizador, somos hoje uma sociedade reprimida por penas monetárias em tudo o que podemos ter e inclusive pelo fato não as termos, o que nos marginaliza socialmente.

Sou solidária ao Prof. Land e lamento que as coisas tenham chegado a este ponto, entretanto além do que citei acima, devo dizer que o estimado professor tem todas as possibilidades a seu favor e não deve menosprezar o fato da vida lhe proporcionar oportunidades imperdíveis como estas. Veja por outro prisma toda esta mazela da qual faz parte desde então; Após adquirir por Osmose a divida de R$ 50.000,00 por serviços prestados (sejam de caráter duvidoso ou não, superfaturados ou não), abre-se uma porta para se adquirir o dinheiro de forma ilegítima, mas por uma causa nobre a “supremacia da vida”, o direito absoluto e inalienável de sobrevivência que nos empurra consecutivamente á frente dia após dia.

Por esse motivo sugiro desde já um planejamento adequado para a subtração de fundos bancários de qualquer espécie (Figurativo. em poucas palavras Assaltar um Banco, não só pela necessidade, mas como uma forma de pegar de volta o que nos subtraem vergonhosamente todos os dias com suas taxas e juros desrespeitosos), e neste sentido pode contar com o meu apoio (moral), pois vejo nesta empreitada um dos pré-requisitos que necessito para alcançar meus objetivos no sentido de me tornar Presidente do Brasil (parece que assaltante de bancos, assim como vadio e não ter nem Ensino Médio são fundamentais), pesa contra mim ainda o fato de eu ter Terceiro Grau completo com Especialização e cursando mestrado, não faço idéia de como me livrar desse estigma para me tornar presidenciável!

Se por qualquer motivo a idéia der errada, daqui a alguns anos se poderá pedir uma indenização ao governo federal com a desculpa que até então os demais usam, a repressão! Penso que nada acontece por acaso e devemos reverter às adversidades da vida a nosso favor, não podemos de forma alguma nos deixar abater pelos obstáculos que a vida nos impõe e sim fazermos deles novas frentes de batalha cientes de vitória a qualquer tempo. Não podemos nem devemos nos deixar iludir pelos “falsos profetas” com promessas que jamais serão cumpridas, nem mesmo acreditar em qualquer um que utilize tratados por mais éticos que sejam sem saberem inclusive usá-los ou o que significam suas palavras.

Ler é e sempre será diferente de entender o conteúdo daquilo que está escrito e acima de tudo interpretar suas mensagens sem tendenciosidades, a religião é uma forma explícita desse tipo de conduta e por mais que se discuta, sempre induzirá á intolerância. Continuem sempre procurando o Saber na sua fonte onde poderão esclarecer as suas dúvidas sem se deixarem levar por Oportunistas (aqueles que se utilizam de momentos de fraqueza para ascenderem em suas ambições) e dar espaço para os Oportunos (aqueles que estão no lugar certo no momento certo para ajudar a ser e fazer melhor sem interesse que não seja o coletivo).

A política é uma Dança com Lobos e sempre quem sofre são as ovelhas, mas podemos sempre e a qualquer momento nos tornar pequenos lobos em peles de cordeiro e espero que todos em algum momento deixem sair esse instinto selvagem de preservação que temos dentro de nós e mostremos que nem só de palavras vive o homem, ás vezes é preciso atitudes, obviamente Civilizadas.

Ana Paula de Carvalho, Brasileira e nunca desisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário