sábado, 18 de dezembro de 2010

PEGOU FOGO!

VEREADOR HÉLTER AMEAÇA: NÃO MEXAM COMIGO. EU SEI ONDE ESTÁ A CHAVE DA CAIXA PRETA!
A última sessão da Cãmara foi recheada de palavras e palavras de baixo calão (aliás, excelentíssimas e nobres palavras de baixo calão). Aprovado o orçamento para 2011, a votação foi bastante interessante: o Vereador Ronny votou duas vezes, quer dizer, teve que dar cola para o Vereador Bubute que não sabia o que estava fazendo por alí e perguntou ao Vereador Ronny como deveria votar e Ronny mandou: diz favorável!
A plenária veio abaixo e até mesmo os colegas da casa riram muito da situação esdrúxula.
Sem motivo aparente, uns dez minutos após o ocorrido, o Vereador Bubute abandonou a sessão sem pedir licença ou dar alguma satisfação ao povo alí presente, o que foi muito criticado pelo Vereador Paulo Maurício.

Fazendo uso da palavra, o Vereador afirmou que continuará sua luta em prol da transparência da casa, e afirmou que o povo não irá se arrepender.
Também fazendo uso da palavra, comprou a briga do PATINA SHOW noticiado pelo Barão de Inohan e CulturarTEEN sobre a proibição da venda de lanches durante os dias de patinação no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, afirmando: então vamos tirar todos os camelôs das ruas, pois estão fazendo venda em espaço público.
Toda a bancada do bem (os vereadores que estão ao lado do povo), fizeram uso da palavra e confirmaram e reafirmaram o compromisso com a verdade e com a apuração dos fatos, informando que o recesso começará dia 20 de dezembro e só retornarão em fevereiro de 2011, porém as duas comissões de investigação, continuarão trabalhando normalmente durante o recesso.
Após o Vereador Paulo Maurício, faz uso da palavra o Vereador Uiltinho, Vereador Aldair de Linda e Vereador Caiu, todos afirmando o compromisso de apurar todas as denúncias recebidas pela casa de leis, junto com o Ministério Público.

Da bancada do PT, o primeiro a fazer uso da palavra, o Vereador Fabiano Horta louvou a Deus e disse que dias melhores virão para aquela casa e pediu que os vereadores refletissem melhor na apuração dos fatos (será que ele também vai mudar e ficar ao lado do povo e da verdade?)
De modo rápido, tímido e muito simples, o Vereador Alberto da Maricaense foi o mais aplaudido, mostrando todo o carisma que este vereador tem com o povo.
O vereador Ronny foi o segundo do bloco do PT a fazer uso da palavra. Foi extramamente evasivo!
Nada acrescentou!
Mas a polêmica estava só por vir. A chapa esquentou quando o Vereador Hélter subiu ao púlpito e gritando disse que estavam mexendo com ele e que ele sabia onde estava a chave da caixa preta, o que fez o Vereador Paulo Maurício também em alta voz, perguntar que caixa preta que o vereador Hélter se referia.


Gritando e bastante colérico, o vereador Hélter disse, apontando para sua língua, que sabia qual era a chave da caixa preta e sabia como abrí-la. Nesse momento a plenária começou a se manifestar pedindo então que o mesmo "abrisse" a caixa preta.
O vereador Paulo Maurício irritado quis saber que caixa preta era essa? Se existia alguma caixa preta na Cãmara e que ele informasse qual seria, pois ele, vereador Paulo Maurício não fazia parte de nenhuma caixa preta nem tinha conhecimento de tal assunto.
Foi então que tropeçando na própria língua, o vereador Hélter, gaguejando, disse que a caixa preta podia ser até da casa dele, o que fez a plenária rir e vaiar o vereador que perdeu ótimo oportunidade de ficar calado.
O último a fazer uso da palavra foi o Vereador Júnior dizendo que não era aquela sessão que ele esperava como a última do ano, mas desejando boas festas a todos, lamentou as demissões feitas nas últimas semanas pelo executivo em retaliação aos vereadores do bloco do bem e disse que em 2011, a Casa iria apurar muito mais denúncias e fatos escusos do governo Washington Siqueira.
O único vereador que não fez uso da palavra, foi Jorge Castor (PMDB), atual líder do governo que parece não estar se sentido muito a vontade no atual posto.

Na foto acima, a equipe de jovens do LEI SECA DE MARICÁ entrevistando o Vereador Paulo Maurício.
Amanhã - quinta feira dia 16, o CMS - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE receberá uma série de denúncias sobre desmandos na saúde do município. A reunião será às 17 horas na Cãmara dos Vereadores e os vereadores do bloco do bem confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário