sábado, 18 de dezembro de 2010

ABRE LOGO A CAIXA PRETA OU SERÁ MAIS UMA MENTIRA?

HELTER FERREIRA SOFRE PRESSÃO E AMEAÇA ABRIR A CAIXA PRETA
Fabiano Novaes - Imbassaí Noticiado

A última sessão da Câmara dos Vereadores do ano foi marcada pelo seu teor. Realmente o clima estava muito quente. Quem esperava um ambiente mais ameno devido ao espírito natalino ficou surpreso com a disposição e o pronunciamento dos vereadores.
Para começar, uma cena curiosa, após a leitura da ordem do dia, a matéria da LOA – lei orçamentária anual foi posta em votação em segundo turno. O presidente fez pergunta tradicional.
- Como vota o vereador Bubute?
Pasmem os senhores, vossa excelência, vereador Bubute não soube como votar e depois de pedir uma “colinha” para o vereador Ronny deu o parecer favorável.
A pergunta que não quer calar. Será que ele sabe em que votou?
Curiosamente depois da votação o nobre vereador se retirou sem pedir licença. Teria ele ficado envergonhado com as risadas e comentários feito pelos colegas e ouvintes na plenária?
Seguindo o rito, após a leitura da ordem do dia foi passada a palavra para os vereadores que quisessem fazer uso da mesma.
Depois de algumas semanas sem se pronunciar e sofrendo muita pressão dos vereadores que compõem a oposição, o vereador Hélter Ferreira (fotos) resolveu usar a tribuna para parabenizar os eleitores e justificar a acusação feita pelo colega Paulo Maurício, que falou da entrevista concedida onde Hélter afirma que a Câmara é um picadeiro.
Helter tentava justificar, quando Paulo Maurício pediu a parte e falou sobre a frustração pessoal dele quanto ao posicionamento do vereador petista.
Helter Ferreira tentou exitar, mas não resistiu. Disse que estava sendo muito massacrado, caluniado e que estavam tentando denegrir a imagem questionando seu caráter. Acusou os vereadores de falsos e criticou a postura do vereador Uiltinho, pela forma com a qual ele tratou o vereador Ronny durante a sessão da votação polêmica. Comentou sobre o episódio em que Uiltinho foi acusado de pratica de racismo. Helter disse que não acredita na inocência do vereador, pois se ele é capaz de desrespeitar um colega na Câmara, imagina o que ele pode ter feito com os policiais?
Helter encerrou dizendo que tem visto muita demagogia na Casa, disse que tem muita gente falando da boca para fora. Desejou que em 2011 os colegas voltem com os corações sinceros e se quiserem fiscalizar, que façam o seu papel , pois ele fará o dele.
Neste momento Helter apontou para a língua dizendo estar com a chave da caixa preta. A platéia pediu para ele abrir e ele respondeu que faria depois.
O vereador Paulo Maurício questionou se a caixa preta era da Câmara, pois se fosse ele estava de fora. Helter tentou desconversar, mas deixou a ameaça no ar.
E agora?
Existe mesmo caixa preta na Câmara?
Quem faz parte dela?
Será que isto não foi uma forma de coagir os trabalhos de investigações?
A CPI continuará com todo vapor depois desta ameaça?
Será que o Helter realmente vai abrir a caixa preta?

O que sairá dela?



Nenhum comentário:

Postar um comentário