quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fiscalização ou Penalização

As notícias recentes dão conta que a prefeitura está (cargas d’água não sabemos porquê) a esta altura fazendo fiscalização de obras mais especificamente em Itaipuaçú, sempre acreditei e ainda acredito que a fiscalização é a espinha dorsal de qualquer empresa ou governo. Porém quando verificamos que um município como o nosso onde existe carência absoluta de qualquer infra estrutura e inclusive não fiscaliza as próprias obras públicas e departamentos se propõe a fazer isso contra seus contribuintes é no mínimo a forma legal que tem de penalizar seus cidadãos dentro da lei.

Um governo que vende um serviço que não o entrega mesmo depois de ser pago praticamente á vista e se coloca nesta posição não merece respeito. Fazem isso como uma forma de coagir a população local contra a deposição do prefeito e a moralização da Câmara, estes que fazem vista grossa e não tomam atitudes de homens como deveriam ser, devem ser muito machos entre quatro paredes, mas certamente não o são fora delas (muito provavelmente nem dentro delas, já que vale tudo) assim sendo é minha opinião que se impeça este tipo de fiscalização, sendo a mesma obrigatória o acompanhamento de policiais devidamente identificados e com um mandato de acesso ao domicílio.

No tocante ao que se referem estas inspeções, para se “plantar” inclusive alguma coisa ilícita no local e sermos acusados de coisas muito maiores do que apenas construir um puxadinho nos fundos do quintal pouco falta. Vivemos uma ilusão de que somos importantes para o governo municipal, mas são estes que nos menosprezam e diminuem nossas chances de sermos algo representativo na região dos lagos. Pelo caminho que seguem as pseudocandidaturas políticas locais acho que quando chegar a hora da votação terei que votar em mim mesmo, já que não vejo ninguém com atitudes e conceitos melhores que os meus.

2012 não só será o fim dos tempos, será o começo de uma nova Era e pretendo estar nela não como um sobrevivente á Idade das Trevas, mas também como parte importante deste novo mundo, isso não significa mudar meus conceitos e ideologias, significa sim dividir idéias e aspirações com a minha comunidade sem ter medo de não ser o pai ou a mãe de idéias que farão a diferença. Estaremos entrando na Era de Aquário, tão esperada e motivo de tantas lendas e mistificações, é o momento mais adequado para justamente desmistificarmos os antigos personagens.

Não será o fim do mundo, pois não acredito nisso, acho que temos um propósito maior, mas será sim o fim de muitas carreiras políticas e outras que nem sairão do papel, quero crer que até lá teremos politizado todas as pessoas que ainda tem dúvida sobre que caminho seguirem e em quem acreditar. Longe de possuir a verdade absoluta, quero apenas mostrar que o mundo é maior e que precisamos seguir no mesmo sentido para que possamos ter uma identidade local. Ser Maricaense é muito mais do que viver no centro da cidade ou outro distrito qualquer, é pertencer ao local de alma e coração.

Pergunte-se pelo menos uma vez se não pode fazer melhor, fazer mais? Lembre-se dos motivos que o levaram a mudar de cidade e por outro lado quais foram os que mantiveram seus ancestrais aqui por tanto tempo, afinal eles são a razão de você existir hoje, sem eles nada existiria e nem a continuidade de seus sonhos. Representamos todas as aspirações de muitas gerações que viveram e morreram defendendo ideais contra governos definitivamente corruptos e outros nem tanto, onde alguma prosperidade aconteceu. Lembre-se e vou sempre enfatizar que Progresso não é a mesma coisa que Prosperidade e temos que saber a diferença entre estes dois conceitos. Sendo assim não deixe que o punam por viver neste município nem por levantar sua voz em defesa dos seus e dos outros também. Acima de tudo tenha bastante orgulho de ser Brasileiro! Um brasileiro que vive e sonha com dias melhores, ainda que demorem a chegar.

Ana Paula de Carvalho, Brasileira e nunca desisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário