quinta-feira, 31 de março de 2011

BANDIDOS TAMBÉM USAM INTERNET

BANDIDOS TAMBÉM USAM INTERNET

Bandidos profissionais ou não, sejam de ladrões de galinhas ou de colarinho branco, principalmente os de hoje, tem internet e usam esta para subtrair de indivíduos e grupos muitas vezes inocentes informações vitais e relevantes. Sim, existem dados sigilosos, e que devem ser preservado para privacidade do cidadão trabalhador, um deles é o salário, que mesmo na declaração de renda só pode ser aberta para apresentação se solicitada pela justiça, ou pelo órgão da RF junto diretamente ao indivíduo a que pertence.
Mais uma vez temos a colocação que se quisermos transformações, devemos buscar incansavelmente mudanças, não podemos usar de armas ilícitas, pois assim nos igualamos aos demais nos corrompendo ao apoiar com a afirmação “fizeram o errado, para corrigir!”. Precisamos ser responsáveis pelos nossos atos e atitudes e se necessário responder pelos erros publicamente, pessoalmente ou judicialmente.
Não devemos ter pesar de indivíduos que julgam antecipadamente pessoas por si, (julgados, condenados e pior expostos publicamente) hoje constatamos que, mesmo não sendo responsáveis por atos, são responsáveis pela forma de sua exposição, ou tão somente pela omissão ao fechar os olhos ou cruzar os braços.
Incitar o criminoso agindo como outros criminosos, mostra o desequilíbrio (emocional) comunitário a que chegamos, sejam tanto pela falta de visibilidade, como de amparo. Entendo o motivo pelo qual foi feito, mas não compreendo porque reverter isso. Agora do fato já consumado é assumir a obra e levá-la a diante, com toda a dignidade e moral necessária para assumir um erro, justificar que foi diante de tanta injustiça, que desta se fomentou o desespero, e como qualquer ato assim, foi feito erroneamente na tentativa de justificar a correção.
Infelizmente os fins, não justificam os meios ILICITOS que utilizamos para alcançar um objetivo. Sabemos que todos os sentimentos bons e ruins são características de pessoas equilibradas ou não, mas a obsessão é uma forma de psicopatia. Temos que nos proteger para não surtarmos e perdemos a razão, o certo e errado.
Apesar de todas as pré-conceituações que recebemos, esperamos que tudo se resolva no âmbito legal, pois é por ela e sua aplicação que tanto reivindicamos em nosso Município. Somos responsáveis por nossos atos, devemos responder por eles, mas não devemos compactuar quando estes não são lícitos.

Ana Paula de Carvalho, membro do movimento LUTO por Maricá.

PS: Ressaltando que cabe a divulgação de informações sobre cargos e salários, numa listagem dos funcionários, mas não é ético expor individualmente e nominativamente seus proventos, pode até ser legal a publicação de uma listagem completa, mas é imoral e perigosa já que existem muitos bandidos na internet, que certamente farão uso dessas informações contra seus titulares.

Fazendo minhas as palavras da companheira de lutas Ana Paula, em certo momento, quando da inauguração da ampliação da estação da CEDAE no Flamengo, e que haveria uma manifestação onde o prefeito seria recebido com vaias e apitos (coisa que não aconteceu em momento nenhum), relatamos tudo o que aconteceu durante a inauguração, pois estávamos lá, enquanto outros "blogueiros" que nem por telefone estiveram pegando informações colocaram que o prefeito foi recebido com muitas vaias.
Poderia até ter sido odesejo de todos nós, mas não o fato não aconteceu. Então por que mentir? Por que inventar?
Jornalismo é coisa séria, não deve ser passional e hoje, com o advento da internet onde "qualquer" escreve e posta o que quer, ficamos a mercê de mentiras, ou inverdades que não acrescentam nada, muito pelo contrário, só prejudicam.
Pery Salgado, membro do movimento Luto por Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário