terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TODOS JUNTOS NA QUARTA

A UNIDADE NA AÇÃO E NA LUTA POR UMA MARICÁ MELHOR
Maricaenses vamos fazer como Phoênix ou Fênix, que renasce das cinzas para renovar a esperança do mundo não acabar. Vamos renovar a esperança de livrar Maricá dessa gestão municipal, que tanta desilusão e destruição vem causando!
Nossas “armas de fogo” são a linguagem falada e escrita, o “punhal” é a nossa voz!
Em todo Movimento há pessoas que se diferenciam nas idéias, mas são pessoas de bem; pessoas que fazem da liberdade, da igualdade social e do combate à corrupção ideais e exemplo para as gerações.
Mas também há gente que faz das lutas pela ética e moral e por uma Maricá melhor, um jogo de interesses politiqueiros.
Alguns deles nos acusavam de irresponsáveis quando já prevíamos a quem Quaquá serviria e o golpe que daria transformando-nos em metropolitanos, condenando-nos a viver dependentes de verbas da União e da exploração da nossa privilegiada Biodiversidade Marinha e Terrestre, condenando as minorias a perderem seus costumes, cultura, história e identitidade: ribeirinhos e pequenos agricultores que em equilíbrio, protegem a natureza e recebem dela o pão de cada dia.
Tem gente que apoia a transformação da APA em Complexo Hoteleiro e residencial.
Tem gente que quer o emissário "veneno-duto" nas águas de Itaipuaçu.
E, há também àqueles que, até bem pouco tempo, usufruiam das mordomias e regalias, em conivência com o mau caratismo, com as mortes no HCML, com um Plano Diretor, aprovado no apagar das luzes; com o avanço desordenado de construções que escoam a sujeirada nas lagoas; com o roubo de areia, do bem público, que há anos enche os seus bolsos e coniventes com a aprovação do projeto que transforma o "repasse" dos royalties em verba de “receita”, permitindo o desvio dos “royalties” para outros fins, pagando os cargos comissionados da super estrutura ou complementando salários de alguns trabalhadores, que submissos pelo medo do desemprego, continuarão sendo cabos eleitorais de safados e “aproveitadores dos injustiçados sociais“.
No dia 15 de novembro de 2009, na Praça do Barroco, indignados com o abandono e com o aumento de óbitos no hospital municipal, o PSOL lançou em Itaipuaçu o “FORA QUAQUÁ“, em ação conjunta com o Instituto da Cidadania, Sindsprev/RJ Comunitário, Rádio Sideral FM 98.7 , TL “on line”, TVC, lideranças do Phs e demais partidos, como Gerhard, Carvalheda, Rademar, bem como representantes do movimento popular. Mas como era o primeiro ano de governo, a grande maioria da população mantinha a esperança em dias melhores; esperança que “morreu” à medida que o sucateamento em todas as áreas aumentou. Passamos a “sobreviver” com lixo, buracos, Ratos e insetos, lama, precarização nas relações de trabalho com os servidores, milhões de reais para shows (????), enquanto faltava o básico na saúde. Começamos a conviver com denúncias de desvio verbas, suspeita de licitações direcionadas, notas frias, etc.
O descontentamento fez surgir em outro extremo do Municipio o movimento “LUTO POR MARICÁ” e hoje unidos na ação e na luta, convidamos a todos e a todas para participarem dos Atos Públicos em defesa de Maricá e seus distritos.
MARICAENSES, FAREMOS COMO PHOÊNIX, QUE RENASCE DAS CINZAS PARA RENOVAR A ESPERANÇA DO MUNDO NÃO ACABAR! LUTE PARA QUE MARICÁ VOLTE A SER A PRINCESA DA REGIÃO DOS LAGOS E NOS DÊ ORGULHO DE MORARMOS E CRIARMOS NOSSOS FILHOS AQUI! ORGULHO DE ENVELHECER E MORRER AQUI!
É hora de defender nossas maiores riquezas: A DIGNIDADE E A LIBERDADE!
VAMOS TRANSFORMAR NOSSA INDIGNAÇÃO EM AÇÃO, OCUPANDO A RUA DA CÂMARA DOS VEREADORES, DESDE CEDO, NO DIA 16/02, QUARTA-FEIRA.
FORA BANDIDAGEM QUE ROUBA E HUMILHA O POVO DE ITAIPUAÇU E DE TODA MARICÁ! FORA EMISSÁRIO DO COMPERJ ENQUATO A POPULAÇÃO NÃO FOR INFORMADA, DISCUTIR E DECIDIR SOBRE ESSA QUESTÃO!
FORA CORRUPTOS QUE APROFUNDAM AS INJUSTIÇAS SOCIAIS E A “DISCRIMINAÇÃO AMBIENTAL“ CONTRA ITAIPUAÇU E BAIRROS POBRES DE MARICÁ !
FORA QUAQUÁ! CADEIA, JÁ!
IMEDIATA AUDITORIA NAS CONTAS PÚBLICAS!
QUARTA FEIRA ESTAREMOS JUNTOS! ATÉ LÁ!
Maria da Conceição Marques Porto e Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário