terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CARTA ABERTA AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Manifesto Popular ao Governo Estadual

Solicitação de Intervenção

Ao Exmº Governador do Estado do Rio de Janeiro

Sr. Sérgio Cabral Filho


Assunto:
Intervenção do Governo do Estado do Rio de Janeiro na Gestão Municipal do Prefeito Washington Cardoso Siqueira.

Justificativa:
Improbidades administrativas e incompetência do gestor municipal e sua governança, com o apoio da Câmara de Vereadores diante ao colapso do sistema de saúde, educação e segurança pública entre outros serviços essenciais.



Maricá, 31 de janeiro de 2011

Ao Exmo Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro
Sérgio Cabral Filho.

Assunto: Intervenção do Governo do Estado do Rio de Janeiro na Gestão Municipal do Prefeito Washington Cardoso Siqueira.
Justificativa: Improbidades administrativas e incompetência do gestor municipal e sua governança, com o apoio da Câmara de Vereadores diante ao colapso do sistema de saúde, educação e segurança pública entre outros serviços essenciais.

Sr. Governador Sérgio Cabral Filho,
O Movimento popular apartidário LUTO por Maricá através de seus representantes, verificando junto às pesquisas de opinião pública um índice superior a 80% de reprovação do Poder Executivo Municipal, vêm solicitar a intervenção na Gestão Municipal do Prefeito Washington Siqueira através do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por incompetência generalizada do gestor e sua governança diante ás improbidades administrativas e descaso com a população.
Através deste documento pedimos a apuração das denúncias ao MP e demais instrumentos para que se inicie uma auditoria de cotas dos repasses e arrecadações que foram destinados a este Município desde 2009 até à presente data. Verificar não só seus valores e destinação real de recursos como o não comprometimento para a que se destina, auditando obras como a Estrada de Itaipuaçu, UPA e inclusive os recursos destinados após as chuvas do ano passado, a qual debilitou bastante nosso município, que até hoje sofre com tantos transtornos.
O sistema de saúde sofre com superfaturamentos e má conservação, ausência de profissionais de saúde em todos os segmentos assim como no Hospital Conde Modesto Leal, que mediante a elevada mortandade e falta de atendimento deficiente em sendo chamado de Portal da Morte. A aquisição de medicamentos, que conforme a última ata do Conselho Municipal de Saúde constatou-se compras com até 600% acima do valor do varejo, assim como a Constituição desta não respeita a Organização, Estrutura e Funcionamento conforme a Resolução 333 do Conselho Nacional de Saúde, de 04 de novembro de 2003, tornando seus atos contestáveis.
No Ministério Público existem diversas petições de Instrumentos Comunitários, individuais e CPIs para averiguações junto á Câmara dos Vereadores da Cidade de Maricá destas e outras irregularidades que necessitam ser do conhecimento do governo estadual. Existem informações publicadas recentemente que garantem haver os dois terços necessários da Câmara Municipal para instaurar uma comissão processante e afastamento do prefeito até que o Ministério Público Estadual conclua as investigações, assim como afirmam a existência de provas suficientes que configuram improbidade administrativa.
Diante ao exposto solicitamos oficializar conhecimento deste e outros assuntos referentes ao colapso da administração pública local e intervir da melhor forma processual no sentido de salvaguardar o bem estar publico e preservar a ordem social de nossa comunidade.

Atenciosamente, MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário