segunda-feira, 11 de abril de 2011

MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ SERÁ RECEBIDO PELO DEPUTADO ÁTILA NUNES

COMUNICADO

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA COMISSÃO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE DA ALERJ - SR. DEPUTADO ÁTILA NUNES
________________________________________
Dia: 13 de abril de 2011
Horário: 15:30
Membros Confirmados: Ana Paula de Carvalho, Maurício Nascimento, Nina Sieczko, Pery Salgado e Rose Salgado.

Num processo de resgate de legitimidade dos atos e instrumentos de gestão pública, e acima de tudo a participação popular nestes colegiados, de maneira a garantir posicionamentos fielmente representativos, buscaremos apoio do Presidente da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da ALERJ, Sr. Deputado Átila Nunes, no intuito de anular o atual Conselho de Meio Ambiente de Maricá, COMDEMA no modelo em que se instaurou.
Temos a intenção de torná-lo tripartite (poder público, setor produtivo, entidades sociais e ambientalistas), reduzindo assim o poder da gestão municipal em 20%, garantindo assim nosso poder de voz e voto. São três anos de mandato, ao encontro de assuntos polêmicos de grandes empreendimentos, royalties e fundo de conservação ambiental. Assuntos estes, que até ao momento não temos representação de ordem publica. E, a clara intenção de excluir entidades através das exigências, e falta de divulgação.
Mais uma vez constatado por este processo, a atual gestão prima pela falta de transparência e participação, pois já poderia existir um grupo plurissetorial e democrático que estabelecesse tais regras para formatação deste edital, principalmente no que se refere á sua constituição. Existem razões jurídicas no edital que possibilitam a nulidade deste colegiado, entre outros assuntos pertinentes á defesa do Meio Ambiente em Maricá.
Estamos reféns da corrupção e incompetências, por isto devemos buscar apoio daqueles que querem e podem, neste momento, fazê-lo, inclusive ultrapassando as fronteiras estabelecidas pelo município.

Um comentário: