segunda-feira, 25 de abril de 2011

ATA DA REUNIÃO DO MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ DE 20/04/2011

Ata – 07/2011
Reunião Movimento LUTO por Maricá

Maricá, 20 de abril de 2011 (quarta-feira) das 18:00 às 20:00

Local: RUA DOMÍCIO DA GAMA 169, CENTRO (em frente ao Supermercado Estrela do Sul).

Presentes: Ana Paula de Carvalho, Maurício Nascimento, Pery Salgado e Vicente Silva.

Pauta/Programa:

1. Abertura da reunião com a indicação do moderador e secretariado
2. Assuntos em Pauta
a. Apresentação da segunda carta ao PMDB solicitando posicionamento do partido as CPIs e demais denúncias diante a substituição do cargo legislativo por suplentes. Clique aqui para leitura da Carta.
Na reunião do dia 27 de abril, será levada impressa para que os presentes possam assinar, pois o presidente do PMDB informou só receber a carta e se pronunciar mediante assinaturas de indivíduos, sendo assim não reconhecendo claramente a mobilização popular em um movimento apartidário.
b. Reunião com Sr. Deputado Átila Nunes Presidente da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da ALERJ, de 08/03/11.
Muito esclarecedora e motivadora, nos vemos hoje em busca/elaboração de uma unidade de ideais em que acreditemos e que condizem com aquilo em que nos empenhamos a lutar neste ultimo ano.
i. Elaborar/Definir um roteiro para visita após feriado em Maricá, sábado provavelmente 30/04/11 iniciando às 8:00 e finalizando entre 11:00 e 12:00
Membros presentes ficaram de enviar sugestão por e-mail á redatora desta reunião, de maneira a fecharmos itinerário para sua visita na Cidade, foi ressaltado a importância de andar no Centro da Cidade, assim como passar em Itaipuaçu.
ii. Debate inicial do posicionamento solicitado pelo deputado, de maneira em que na reunião do dia 27/04 fechemos este assunto para apresentá-lo durante a visita.
Ainda não existe o posicionamento solicitado, pois acreditamos precisarmos de maior entendimento e esclarecimento entre pessoas da cidade, para uma posição mais firme.
c. Visita da Deputada Janira Rocha, dia 23/04/11.
i. Preparar book semelhante ao que entregamos ao Deputado Átila Nunes, verificar quem pode providenciar e como (rateio ou outra solução).
Sr. Pery Salgado preparou o book, que ficou de entregá-la durante sua visita na Cidade.
PS: Diante o agendamento, junto a Deputada, em nos receber em seu gabinete na ALERJ, o book será entregue, inclusive com registro fotográfico. Esta reunião ficou agendada para dia 11 de Maio às 13h30min.
d. Aniversário da Cidade, definir ação e convocar demais colegiados para organização de ato conjunto.
i. Definir quem convocar para o dia 27 só tratarmos desta mobilização praticamente, com demais responsáveis interessados (sindicatos, associações e etc, cada qual com sua bandeira).
Na próxima reunião, colocaremos como primeiro tópico este item para que não atrapalhemos todos os convidados, e que façamos convites a todos os movimentos, partidos, associações, sindicatos e demais interessados a nos organizar, mesmo que cada um com sua bandeira, nos unindo em um só objetivo comunitário. Fora isto, faremos um convite aberto a todos interessados.
Em conjunto definiremos como contatar a Associação Comercial para verificar o interesse e viabilidade, de convocar comerciantes locais e incentivar a presença de seus funcionários na manifestação, se necessário for fechando o comercio e se dirigindo para concentração. Carro de som passar durante a semana informando data, horário, e local da concentração. E, se possível carro de som ou outro instrumento de comunicação para o dia da manifestação. Panfletos comunicando o evento, a ser distribuídos em todos os distritos pelo menos com 15 dias de antecedência. Faixas, placas e demais matérias necessários.
e. Dia 26 de abril, audiência pública da Fazenda Bom Jardim, ter um posicionamento do movimento.

O Sr, Maurício confirmou a presença e todos conversaram sobre o posicionamento do movimento diante a este empreendimento. O RIMA está muito bem elaborados por profissionais de nome e qualidade técnica de excelência. Porém eles se mostram dependentes de ações do governo municipal, e alguns do estado através do abastecimento de águas, que no primeiro caso, mostraremos a total falta de infra-estrutura, assim como não existirem projetos preparados para receber tal estrutura por parte do município, que como no próprio relatório apresenta, a ausência destes instrumentos, não terão infra-estrutura e proporcionando até mesmo em casos a favelização do entorno. Assim como, sabedores da falta de adutora com capacidade de abastecer estes e outros empreendimentos e bairros em nossa cidade. Isto é, no cenário deste relatório não apresenta a crise político, sócio e estrutural que estamos vivendo e a total falta de um planejamento integrado para o futuro e desenvolvimento de Maricá

4) Outros assuntos: [19:50]
· Daremos início aos processos jurídicos a que nos empenhamos anteriormente.
5) Agendamento próxima reunião [19:55]
· Dia 27/04/11 às 18:00
Confirmada
6) Encerramento [20:00]
Atenciosamente,
Ana Paula de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário