sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ATA REUNIÃO LUTO POR MARICÁ

Ata Reunião – 17/2011

Reunião Movimento LUTO por Maricá

A quem possa interessar abaixo segue a Ata da Reunião do Movimento Luto por Maricá realizada, na quarta-feira, dia 31 de agosto de 2011 das 18:00 às 20:00 na RUA DOMÍCIO DA GAMA 169, CENTRO (em frente ao Supermercado Estrela do Sul).

1. Abertura da reunião com a indicação do moderador e secretariado:

2. Assuntos em Pauta:
a. Análise dos movimentos populares na cidade nos últimos dias
§ Acertos, erros e tendências
> Matéria da Record: Cabe parabenizar ao Apresentador e Radialista da Rádio Sideral, Vicente Silva, articulador junto à repórter da referida matéria, que repercutiu positivamente internamente, tão quanto externamente. Com apresentação enquanto morador e vivente da cidade todas as impunidades que vivemos e injustiças que sofremos, acima de tudo a matéria refletiu o abandono da cidade. Parabéns também ao Marcelo Bessa, que sabendo, no dia da reportagem, conseguiu postá-la e difundi-la por todo o município.
> Caso tenhamos, em outro momento outro momento, uma nova oportunidade de outras manifestações como a do dia 17, sugerimos discutir outros modos de se fazer pressão ao legislativo, diante o resultado desejado averbado nos abaixo assinados.
> Caso tenhamos, em outro momento, uma nova oportunidade de constituir outros processos, sugerimos que seja assinado por um grupo de pessoas, onde a quantidade forma a imparcialidade, ou tão somente por pessoas sem cunho político partidário e sem rixa pessoal. Nestes casos somente porque já identificamos que buscam as desculpas mais insipientes para justificarem o injustificável.
> Realizar documento solicitando a César Augusto (COMCID) a possibilidade de em conjunto viabilizarmos ato frente à ALERJ conforme sua sugestão ano passado, para ser realizada ainda este mês. Marcha contra a Corrupção em Maricá. Onde todos os movimentos e colegiados que se interessarem podem contribuir com sua presença e faixas próprias.
> Na próxima reunião do Movimento verificar e operacionalizar, a idéia de Nina Sieczko: ato em Copacabana fixando cruzes na areia, o mesmo número de mortos até hoje em Maricá no Hospital Conde Modesto Leal.
b. Análise das movimentações políticas partidárias e posicionamento dos membros do movimento, assim como do movimento, diante a fomentação de uma política ética e de competências, sendo assim o instrumento pendular para 2012.
> A partir do dia 30 de setembro agendar entrevista com todos os partidos, onde terão a oportunidade de apresentarem seus posicionamentos às mesmas perguntas.
> O Movimento no decorrer deste mês estabelecerá o perfil do candidato (não serão nomes, e sim condutas e posturas) que acreditamos atender nossas expectativas.
c. Organização de Seminários de assuntos de esclarecimento, informação e demais colocações necessárias para começarmos desde já analisar com informações da fonte, projetos e demais assuntos de importância, para definição do que queremos para Maricá e possamos saber nos representar nos respectivos colegiados, além de fomentar a participação comunitária nas decisões.
> Nada mais foi falado sobre o tema.
d. Organização de ato(s) (manifestação/protestos/sensibilizações) para o dia 07 de setembro, aonde por e-mail já vem apresentando atos de luto contra a corrupção instaurada em nosso País.
> Sim apoiaremos e aproveitamos abaixo para apresentar a relação de atos para este dia por todo Brasil apresentado pelo Blog da UDN. Caso conheçam mais algum ato que não esteja na listagem e se interessar a divulgação, favor informar.

IMPORTANTE: AS MANIFESTAÇÕES MARCADAS COM (AC) , DEPENDEM DA CONFIRMAÇÃO DE LOCAL E HORA DE SEUS ORGANIZADORES OFICIAIS. CADA EVENTO CONTA COM UM “LINK” DE CONTATO PELA INTERNET.

REAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO – O BRASIL DE LUTO

Por todo o Brasil // 07 de Setembro 7:30 – 08 de Setembro , 17:30

https://www.facebook.com/event.php?eid=188766631188266

NAS RUAS – MANIFESTO PÚBLICO CONTRA A CORRUPÇÃO NACIONAL

Por todo o Brasil // 07 de Setembro 13:00 – 08 de Setembro , 17:00

https://www.facebook.com/nasruas

CARREATA “BRASIL VERDE E AMARELO”

Por todo Brasil // 07 de Setembro 13:00 a 15h

https://www.facebook.com/event.php?eid=149553441792805

https://www.facebook.com/groups/eticasempre/

MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO BRASIL (ANON REUNION BRASIL)

Por todo Brasil // 07 de Setembro 13:00 a 15h

Grupos fechados organizados por Estados e Cidades.

https://www.facebook.com/event.php?eid=224310127593308

http://anonreunionbr.tumblr.com/anonmg

Demais atos verificar no LINK: http://voltaudn.ning.com/profiles/blogs/marcha-contra-a-corrup-o-7-de-setembro-em-v-rias-cidades-programa

3. Agendamento próxima reunião
Data provável da próxima reunião: 14/09/11 às 18:00

4. Encerramento

Atenciosamente,
Ana Paula de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário