terça-feira, 3 de maio de 2011

MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ - ATA DA REUNIÃO DE 27 de abril de 2011

ATA – 08/2011
Reunião Movimento LUTO por Maricá

Maricá, 27 de abril de 2011 (quarta-feira) das 18:00 às 20:00
Local: RUA DOMÍCIO DA GAMA 169, CENTRO (em frente ao Supermercado Estrela do Sul).

Alexandre Oliveira, Ana Paula de Carvalho, Maurício Nascimento, Pery Salgado, Renan Mendonça, Waldeci Teixeira, entre outros se fizeram presentes.

Pauta/Programa:
--------------------------------------------------------------------------------

1. Abertura da reunião com a indicação do moderador e secretariado [18:00]
2. Assuntos em Pauta [18:05]:
a. Apresentação da segunda carta ao PMDB, solicitando posicionamento do partido as CPIs e demais denúncias diante a substituição do cargo legislativo por suplentes, para assinatura dos membros e aberta a demais interessados. Clique aqui para leitura da Carta. (Durante toda a reunião a carta estará disponível para assinatura de interessados)
Documento assinado por (Imagem Digitalizada: http://baraodeinohan.blogspot.com/2011/04/e-agora-se-que-ele-recebe.html): Adilson Pereira, Alexandre Oliveira, Ana Paula de Carvalho, Felipe Auni, Maurício Nascimento, Pery Salgado, Renan Mendonça, Waldeci Teixeira entre outros membros e não-membros do Movimento (simpatizantes do ato em referência).
b. Aniversário da Cidade, definir ação e convocar demais colegiados para organização de ato conjunto.
i. Definir junto aos colegiados (sindicatos, associações e etc, cada qual com sua bandeira) a data e horário da manifestação contra a atual gestão e mobilização comemorativa de aniversário da cidade (Caminhada).
Data mobilização/sensibilização fechada e diferente da data (26/05/11) para caminhada (pela manhã), articulação/movimentação (o dia todo na Praça Orlando de Barros Pimentel em pontos fixos e abraço a Praça Negra Anastácia) e manifestação (à partir das 20:00 frente ao Colégio Cenecista Maricá).
ii. Todas as associações, sindicatos, partidos, movimentos e demais colegiados interessados estão convidados para a reunião de forma a integrarmos/otimizarmos nossos esforços.
Membros do movimento farão parte de comitê de organização destas atividades junto aos demais representantes.
iii. Diante a data e horário da manifestação verificar o interesse e a viabilidade da Associação Comercial encaminhar o convite para participação aos empresários e comerciantes locais, e incentivar a participação de seus funcionários.
Membros alegaram que não seria pertinente diante acreditar que muitos comerciantes não estejam com interesse em se envolver em tal manifesto, diante até mesmo a não procura diante as atas. Além de que acreditam também não haver adesão pelos funcionários das lojas.
iv. Carro de som passar durante a semana nos bairros informando a data, horário e local de concentração da manifestação e da mobilização.
Organização comissão
v. Carro de som ou outro instrumento de comunicação para o momento da manifestação.
Organização comissão
vi. Panfletos de comunicação do evento e/ou informativos a serem distribuídos nos bairros com 15 dias de antecedência.
Organização comissão
vii. Faixas, placas e demais matérias necessários.
Organização comissão
c. Dia 26 de abril, audiência pública da Fazenda Bom Jardim, apresentar o que aconteceu.
O Sr, Maurício esteve presente e relatou toda a apresentação. O RIMA está muito bem elaborados por profissionais de nome e qualidade técnica de excelência e foi bem apresentado pelo representante da empresa. Porém estão dependentes de ações do governo municipal, e alguns do estado através do abastecimento de águas, que no primeiro caso, mostraremos a total falta de infra-estrutura, assim como não existirem projetos preparados para receber tal estrutura por parte do município, que como no próprio relatório apresenta, a ausência destes instrumentos, não terão infra-estrutura e proporcionando até mesmo em casos a favelização do entorno. Assim como, sabedores da falta de adutora com capacidade de abastecer estes e outros empreendimentos e bairros em nossa cidade. Isto é, no cenário deste relatório não apresenta a crise político, sócio e estrutural que estamos vivendo e a total falta de um planejamento integrado para o futuro e desenvolvimento de Maricá. Além de ter ficado claro que não existe entendimento até o momento entre a Empresa e estes organismos, diante não saber onde seria o destino final dos resíduos sólidos, corrigido por membro da prefeitura presente. Existe também grande parcela da população que por desinformação, acredita que este empreendimento acaba toda e qualquer possibilidade de Maricá num todo conseguir ser tratada com dignidade em todos seu território de maneira igual. Havendo assim um novo centro administrativo com todos os recursos necessários e toda uma cidade VELHA (e não antiga) esquecida, despreparada e abandonada. Diante este e outros impasses solicitaremos uma reunião com a Empresa responsável pelo empreendimento para maiores esclarecimentos, inclusive apresentando o cenário político-administrativo em crise em nossa Cidade, que não condiz com ideal apresentado em tal relatório. Ana Paula de Carvalho fará a minuta da solicitação deste encontro de esclarecimentos que enviará anexo a próxima convocação e preparará a pauta para a mesma. Estamos abertos a receber e levar questionamentos, posicionamentos e demais informações pertinentes, para isto basta enviar-nos um e-mail ou então comparecer na próxima reunião.
d. Visita da Deputada Janira Rocha, dia 27/04/11, como aconteceu e o que ficou agendado.
Ficou agendado que membros do movimento e demais simpatizantes irão a reunião marcada no gabinete da Senhora Deputada Janira Rocha, no dia 11 de maio às 13h30min, já tem confirmada presença de Ana Paula de Carvalho, Maurício Nascimento, Pery Salgado, Waldeci Teixeira, membros do Movimento Estudantil, entre outros. Demais interessados entrar em contato por e-mail ou em próxima reunião. Nesta também definiremos pauta para base de assuntos, assim como o book do movimento LUTO por Maricá, mas principalmente o Convite para a Caminhada no Aniversário da Cidade pela manhã. Um dos assuntos de pauta seria uma provável incursão a estabelecimentos de saúde na Cidade, diante o total descaso com a vida humana e seus moradores no Município.
e. Definição de sugestão de roteiro de visita para Sr. Deputado Átila Nunes Presidente da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da ALERJ. Conforme sugestão do próprio Deputado no sábado seguinte ao feriado 30/04/11, pela manhã
Diante razões de saúde este encontro foi adiado para este mês de maio. Iniciaremos a sua organização na reunião do dia 18 de maio.
i. Diante sugestões por e-mail fechar itinerário para visita na Cidade, foi ressaltado a importância de andar no Centro da Cidade, assim como passar em Itaipuaçu.
O Sr. Deputado Átila Nunes, já deu como base os princípios de como deve ser esta visita e ficamos de fechar programação junto aos seus representantes para isto.
ii. Ainda não existe o posicionamento solicitado, pois acreditamos precisarmos de maior entendimento e esclarecimento entre mais pessoas da cidade, para uma posição mais firme e representativa do grupo.
Acreditamos ter tempo para este posicionamento diante a importância de conversarmos com atuais candidatos e saber de seus comprometimentos diante aos princípios de gestão pública que está sendo elaborada pelo Sr. Maurício do Nascimento diante á todo e qualquer material que vem sendo apresentado, inclusive com opiniões populares.
f. Apresentação de Alexandre Oliveira – Diretor do PSDB Maricá.
O Diretor do PSDB apresentou principalmente estratégias em conjunto com demais partidos interessados estratégias para o Aniversário da Cidade.
3. Outros assuntos:
a. Apresentado pelo grupo que esteve presente na Câmara, o declínio do vereador Caiu de seu cargo no legislativo diante sua posse em Cargo Executivo de Secretário de Esporte.
4. Agendamento próxima reunião
a. Dia 04/05/11 às 18:00 CONFIRMADA
5. Encerramento
Atenciosamente,
Ana Paula de Carvalho
Movimento Luto por Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário