quinta-feira, 3 de maio de 2012

TeBIG e TPN juntos


O NOME DO JOGO

Curiosamente, porém de forma esperada, sucedem-se as tentativas de desarticulação dos atos pró TEBIG e anti-TPN que insurgem nas Cidades envolvidas e contagiam suas vizinhanças. Acostumados com uma população de memória curta e de modos passivos, se prevalecem de que estes esqueçam o que foi dito à poucos meses atrás e ainda assim criam novas “verdades” provisórias, tão somente para que nos achemos despropositados no nosso intento.

Estivemos cientes destas atitudes desde sempre, a bem da verdade seguem as estratégias antecipadamente traçadas, então não tem novidades neste front de batalha, e há muito tempo já vislumbrávamos este cenário. Neste jogo, se assim o podemos chamar, uma vez que é pura troca de interesses não, alguns legítimos outros com certa não, jogamos com o agora, mas antecedemos probabilidades e nos preparamos em possibilidades para cada jogada, pois já sabemos quais serão diante as peças deslocadas.

A especulação imobiliária já foi anunciada, o escândalo social está sendo comprovado, o crime ambiental é evidente e imoral diante da cumplicidade dos licenciadores, obscenamente visíveis para quem quiser! Sabemos que o Grupo de discussão sobre o TEBIG é para atrasar qualquer tentativa de viabilizar o complexo de Angra e com isso ganhar tempo na pressa para emitir a licença do TPN e assim só atrasará, ainda mais o TEBIG (se sair).

A audiência de Brasília foi um marco e está gravada, revejam as falas, ponderem muito os próximos passos, e jamais em tempo algum baixem a guarda! Continuamos sendo novos soldados nesta guerra muito antiga, mas a fraqueza ou nossa desistência fará todas as lutas passadas terem sido travadas em vão, e isso não podemos permitir!

O mais interessante é a percepção que temos de ver negociarem aquilo que nem ainda está no papel! Antigamente uma característica típica do crime organizado, mas hoje se chama de permissividade, porque é tão banal quanto a lavagem de dinheiro que está sendo feita na viabilização ilegal do TPN de Jaconé. A grande pergunta é se nos deixaremos corromper quando desistimos de lutar por falta de credibilidade não só em nós mesmos, mas naqueles em quem depositamos também a confiança e com os quais contamos para somar esforços de luta.

Do meu ponto de vista quero que saibam que estamos unidos (cidadãos de Maricá, Saquarema, Niterói, Búzios, Cabo Frio e Angra, e quem mais vier), temos objetivos, definimos estratégias e planejamos caminhos e alternativas para cada palmo de terreno a ser conquistado. Usamos trincheiras, levantamos bandeiras e desistir não é uma opção! Somos brasileiros, não está em nós desistirmos dos objetivos, temos um País a conquistar e se ainda falta, como dizem, a cor vermelha do sangue por derramar na nossa bandeira, que não seja o nosso e sim o dos inimigos vencidos em campos de batalha!

Amanhã estaremos todos envolvidos: O Porto de Jaconé não sai!
O TEBIG É NOSSO e SOS JACONÉ PORTO NÃO!

Retroceder? Nunca!
Render-se? JAMAIS!

Atenciosamente,
Ana Paula de Carvalho

terça-feira, 1 de maio de 2012

CULTURARTEEN 105 - maio de 2012

CULTURARTEEN 105 edição de maio de 2012

Leia nesta edição especial do mês das Mães do seu CulturarTEEN:
- Mãe, um ser divino
- Aberta as inscrições para o 1º FESTGOSPEL 2012 que acontecerá em 16 de junho
- Abertas as inscrições para o XIV FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO que acontecerá em 24 de novembro
- Abertas as inscrições para o MISS MARICÁ LATINA que acontecerá em 27 de maio
- Bárbara Thuler, primeira finalista do CULT Model 2012
- Isabella Oliver é a Garota Completa deste mês
- Equipe J. Court faz bonito pelo Brasil a fora
- Aumenta o número de jovens envolvidos com alcoolismo em escolas privadas
- Karla Rebeque é a MISS NITERÓI LATINA
- Natália Cruz e Aila Brandão, jovens que querem mudar Maricá
- A trajetória de vida de Rosy Oliveira
- Jéssica Jabor representa Maricá no SOM GOSPEL 2012
Tudo isso e muito mais na edição de maio do seu CULTURARTEEN, já circulando também na versão impressa