segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Arte da Enganação!

A Arte da Enganação!

Com muito desapontamento vejo muitos lutadores aguerridos enaltecerem figura políticas que jamais se engajaram em nossas lutas, se permitiram lutar em causas públicas na tentativa de auto preservação. O ultraje evidente destes manipuladores que o tempo todo articulam, escondidos na surdina de seus covis, através de telefonemas escusos e recados por cabos eleitorais enrustidos, mostra de forma clara quais são as intenções dentro do município.

Pessoas que somente sabem fazer reuniões de grupos, para que os verdadeiros guerreiros sejam seduzidos a acreditem que estes mesmo nas sombras sempre fizeram alguma coisa, enquanto se omitiam, calarem e até mesmo ignorarem nossas aflições, pedidos de socorro e lamentos, mostram claramente para que vieram. O Mais interessante é podermos vê-los com o ares acolhedores, confiantes e certos de serem as únicas soluções para os problemas que estes mesmos criaram quando não levantaram as vozes para dizer NÃO!

Sei que não há nada pior que o total descaso que vivemos hoje em nossa cidade, mas pensávamos da mesma forma em 2008, e tínhamos a certeza que não poderia piorar, ainda que o velho ditado cite que “Sempre piora antes de melhorar!”. Bem foi piorando, piorando e o desastre aconteceu e até agora ainda não tem data para acabar. Houve épocas em que pensamos até que se apenas mantivessem o que já existia já seria bom, mas isso também não aconteceu e a degradação foi generalizada.

Sei que muitos destes dos dignos lutadores que de alguma forma publicam suas idéias e pareceres, alguns até de formas bastante inusitadas, mas passando a mensagem, pensam que no momento em que se investisse da carreira política, passariam a serem vistos como entrando para o sindicato do crime, e a bem da verdade é isso mesmo que acontece, eu sou um exemplo disso, onde até os mais próximos defensores hoje fazem algumas reservas. Mas temos que pensar que se não formos nós que estamos lutando todos os dias a tentar mudar esta realidade, quem será?

Os maus políticos se prevalecem dessa condição para eliminar a concorrência mesmo antes desta começar e assim não terem oponentes, ou seja, perdemos a batalha sem entrar nela, isso não existe em lugar nenhum do mundo civilizado! Esquece-se que ao alimentarmos estes seres inertes e sempre políticos, agraciamo-los com a confiança e respeito que não merecem, coisa que jamais tiveram ao nos ignorarem.

Sei que é possível mudar, e estas pessoas também já sabem e por esta razão precisam arranjar de imediato artifícios maquiavélicos para desclassificar como possível concorrente todas aquelas potenciais ameaças aos seus intentos para que isto se consolide, pois vivem de politicagens e não sabem (talvez nem tenha competência) para viver fora dela. Uma das frases que mais exemplifica isso é “Não sabia trabalhar, então foi ser político!”.

Acho deprimente aliarmo-nos a elementos que se iniciam com o vício da corrupção, incapacidade e complacência inclusive aceitando pessoas que fazem parte das gestões atuais, uniões que só se justificam pela falta de credibilidade que desde já possuem, no sentido de utilizarem as imagens patéticas de políticos de segunda categoria ou menores como moeda de troca em algum momento oportunista.

Por vezes me sentindo desiludida com quem se permitiu iludir, na esperança tão somente de impedir a continuidade do que temos, sem perceberem que cometem os mesmos erros. Como se diz “Jamais teremos um ano NOVO se continuarmos a cometer os erros dos anos VELHOS”.

Posso até ser radical em alguns momentos, ser inflexível nestas questões e por vezes anti-social por estas razões. Mas acredito sim que podemos mudar, pois isto é necessário em qualquer relacionamento, mas quando cedemos justamente no que tange à nossa moral e índole, estaremos nos corrompendo!


Ana Paula de Carvalho, membro do LUTO por Maricá, Brasileira que nunca desiste!

domingo, 25 de dezembro de 2011

522 MORTES NO CONDE MODESTO LEAL

LUTO POR MARICÁ FAZ PROTESTO CÍVICO
Desde o início do atual governo forma registradas 522 mortes do Hospital Conde Modesto Leal de acordo com  dados do SUS.
O Movimento Lutio por Maricá, através de sua ativista ANA PAULA CARVALHO realizou movimento cívico de protesto contra essas mortes na praia da Barra de Maricá.
Algumas horas após o início do protesto, a faixa e os cartazes que marcavam com cruzes o número de mortes de cada mês deste atual governo foi incendiado.
O protesto aconteceu próximo a Rua 13, na Barra de Maricá, onde mora o prefeito Washington Siqueira.


















JESUS, O ANIVERSARIANTE

Numa noite que se perde na poeira do tempo, uma estrela de primeira grandeza brilhou no firmamento.
Possuidor de um conhecimento jamais igualado até os dias atuais, esse sábio dos sábios ficou conhecido por todos os povos como Jesus, o Cristo.
Ninguém até hoje sabe o que ele sabia nem faz o que ele fazia, enquanto os astronomos sondam os espaços procurando provas de vida em outros planetas, ele, profundo conhecedor do universo, há dois mil anos atrás já dizia: “A casa do meu Pai tem muitas moradas”.
Enquanto meteorologistas pesquisam as causas dos fenômenos climáticos, ele como quem conhecia as leis que regem a natureza, ordenou a tempestade que se aquietasse e assim se fez.
Enquanto os modernos fisiologistas sondam as moléculas do corpo humano para conhecer as suas particularidades, ele, utilizando-se da vontade, reconstituiu tecidos carcomidos pela lepra dizendo simplesmente “Quero, Se limpo”.
Excelente físico, desafiou a lei da gravidade andando sobre as águas, proeza que até agora nenhum cientista ousou imitar.
Geneticisa hábil, esclareceu o que nasce da carne é carne, o que nasce do espírito é espírito.
Falou com sabedoria dessa dualidade humana, esclarecendo que o espírito sopra onde quer e ninguém sabe donde ele vem, nem para onde vai.
Psicopedagogo jamais igualado, usou os mais excelentes métodos de educação, ensinando com maestria incomparável.
Psicoterapeuta incomum, atendia com eficiência a intimidade das criaturas balsamizando com ternura os corações dilacerados pela dor.
Falava em língua pátria, e todos, vindo das mais variadas procedências o entendiam. mais importante: falava ao ar livre para centenas de espectadores, e todos o ouviam sem o auxílio de aparelhos de amplificação da voz hoje conhecidos. Não gritava para falar. Falava sempre de modo manso e amoroso.
Poeta divino, fez vibrar as cordas mais sutis da harpa viva do coração humano cantando as bens aventuranças eternas.
Médico incomum, restituiu a visão a cegos, curou paralíticos de corpo e alma, restabeleceu a esperança aos desalentados.
Magnetizador excelente, com um simples gesto, reanimou pessoas dadas como mortas..
Orador incomparável, impressoinou os doutores da lei com suas palavras lúcidas e coerentes despertando temor e admiração ao mesmo tempo.
Anunciado pelos antigos profetas, ele foi o Messias que veio trazer Luz às trevas da ignorância e alento aos sofredores sinceros.
Hoje como ontem, continua ressucitando corações tomados pela morte da indiferença e amolantamento enviando seus prepostos aos círculos de dor e incompreenção.
Jesus é, e continuara sendo o maior de todos os sábios, incansável, ele continua repetindo o sublime convite: “quem quiser vir após Mim, tome a sua cruz , negue-se a si mesmo e siga-me!”
Jesus é o modelo de perfeição moral que o homem pode aspirar na terra, criado muito antes que a humanidade terrestre veio ensinar o caminho que conduz a felicidade por já ter-lo trilhado.
Nesse sentido é que o apóstolo João anotou no capítulo 8, versículo 58, disse o que Jesus mesmo afirmou: “antes mesmo de Abrão existisse, Eu Sou!”

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BARÃO DE INOHAN 49 - dezembro 2011

BARÃO DE INOHAN 49 - edição de dezembro 2011

ESCOLHA A MARICÁ QUE VOCÊ QUER A PARTIR DE 2012

O Barão de Inohan mostra esse mês aos seus leitores, a Maricá que dá certo, a Maricá que funciona graças ao esforço e união da Sociedade Civil e da Iniciativa Privada, infelizmente sem o apoio governamental.
E mostra também a Maricá que vivemos, a nossa realidade de obras paradas, mal feitas, com desperdício de dinheiro público, desvios, além da coleta e varreção irregular de lixo.
O aumento da violência é a olhos vistos, com assaltos todos os dias, além de uma série de furtos. Sem o ISP - Instituto de Segurança Pública (RJ), Maricá junto com Niterói superou em violência os municípios da Baixada Fluminense.
E os moradores de rua e mendigos que toma mconta de ruas, praças e espaço públicos?
É essa Maricá que você quer a partir de de 2012?
Tudo isso e muito mais na edição de dezembro do seu BARÃO DE INOHAN.



BOAS FESTAS