quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEPUTADO ÁTILA NUNES RECEBE MEMBROS DO MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ

Conforme convite agendado, o Deputado Átila Nunes, recebeu pontualmente às 15:30, de ontem (13 de abril de 2011), os membros do Movimento Luto por Maricá. Lá se encontraram Ana Paula de Carvalho (Cordeirinho), Maurício Nascimento (São José Imbassaí), Nina Sieczko (Itaipuaçu), Pery Salgado (Condado), Professor Saraiva (Presidente PSOL Maricá) e Waldeci Teixeira (Presidente PV Maricá).

Após apresentações, o anfitrião começou a reunião informando que diariamente, seja pela rádio ou por e-mails, recebe muitas reclamações de moradores de nossa cidade, e que vem buscando estar informado sobre o que acontece no âmbito político-social. Atentou aos presentes que “parece que Maricá não existe, pois até mesmo na ALERJ ninguém fala sobre tal assunto e todos ignoram por alguma razão aquele município”.




O Deputado Átila Nunes informou que o convite aos membros do movimento foi para que juntos possam buscar soluções para uma Maricá melhor, e que dentro da atual possibilidade, fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o movimento e o povo de Maricá. Neste momento membros do movimento que tem representatividade de vários distritos de Maricá, assim como representante de diversos partidos, pois há o entendimento que na busca de um objetivo comum temos que ser todos iguais, e essa eqüidade hoje se dá a partir de que todos alí presentes são moradores desta cidade.

Foi informado também que o movimento já está em contato com advogado Sr. Eduardo Santarelli Manno, para anularmos o COMDEMA e com a intenção formar outro colegiado com a mesma finalidade de maneira tripartite (poder público, setor produtivo, entidades sociais e ambientalistas), reduzindo de 50% para 33% o poder da gestão municipal em, garantindo assim, equidade de voz e voto. São três anos de mandato, ao encontro de assuntos polêmicos de grandes empreendimentos, royalties e fundo de conservação ambiental. Assuntos estes, que até ao momento não se tem representação de ordem pública. Existem razões jurídicas no edital que possibilitam o ato de nulidade deste colegiado. O Deputado também se dispôs a intervir quando solicitado na ação.



Também foi ratificado o que foi colocado em suas palavras iniciais que apesar de muita busca de ajuda/apoio, toda a população de Maricá, está refém da corrupção e incompetências, por isto desde já agradecemos o apoio daqueles que querem e podem, neste momento, fazê-lo, inclusive ultrapassando as fronteiras estabelecidas pelo município.

Mediante tudo que foi dito e após uma hora de proveitosa reunião com o Deputado declarando seu apoio na luta por Maricá, ciente e convencido das apresentações durante a conversa e este, confirmou que fará uma visita em breve à cidade, junto a este grupo em data ainda em aberto. Afirmou também que esta reunião foi a embrionária de muitas que virão, e desde já, todos que, sejam do movimento, moradores e demais interessados, devem pensar e decidir que futuro querem para esta cidade em 2012.



Finalizando, lembrou o Deputado também o seu apoio irrestrito como radialista da Rádio Bandeirantes e de toda a emissora.

Redação: Ana Paula Carvalho

Nota da redação: É bom que fique claro, que nossa representante do bairro de Cordeirinho e grande articuladora do Movimento, a Engenheira Ana Paula Carvalho, entrou em conato com o gabinete do Deputado para informar sobre a criação irregular do COMDEMA, uma vez que o Deputado faz parte da comissão de meio ambiente da ALERJ.
Porém, sensibilizado não só pela nossa luta, mas pelo SOFRIMENTO do povo de Maricá, uma vez que o mesmo recebe, não só como Deputado, mas como radialista da Rádio Bandeirantes uma enxurrada diária de e-mails e telefonemas reclamando da situação caótica de Maricá, o nobre Deputado (ao longo de 11 mandatos) fez o convite para receber os membros do Movimento em seu gabinete e durante uma hora, tecemos uma série de comentários e fatos relevantes que fizeram com que o Deputado assumisse o compromisso de AJUDAR O POVO DE MARICÁ.
Em breve, haverá uma segunda reunião e o Deputado fez questão de marcar esta reunião para Maricá, para conhecer de perto os nossos problemas.
Mais uma conquista do MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ.
Mais uma vitória DO POVO DE MARICÁ.
José Pery Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário